Watco quebra-mar  (Berths 3 & 4), Instalação, Do Porto Greens,  EUA

No meio do ano de 2014, a ESC Aço Inc foi contratada pela WATCO Empresa Inc para fornecimento de material e assistência em design geotécnico e estrutural para Berth 3 e Berth 4 como uma extensão para a antepara existente que em serviço, a fim de proporcionar maior capacidade portuária.

Parque Industrial do Porto Greens está localizado no extremo leste da zona industrial pesada de Houston, ao lado do Houston Canal de Navio, em Harris Country, Texas. O Porto Greens oferece embarcações de barcaças de águas profundas ao longo do canal com aproximadamente 3 milhões de pés quadrados de armazenagem interna e vários guindastes que variam de 5 a 125 toneladas de capacidade.

No meio do ano de 2014, a ESC Aço Inc foi contratada pela WATCO Empresas Inc para fornecimento de material e assistência em design geotécnico e estrutural para Berth 3 e Berth 4 como uma extensão para a antepara existente que em serviço, a fim de proporcionar maior capacidade portuária.

 

O resumo do projeto foi o seguinte::-

  • Anteproposta de topo de anteparas a +12 'acima de MSL

  • Plataforma existente variando +9,5 'a +13,5' acima de MSL

  • Profundidade de projeto -42 'abaixo de MSL

  • Altura total exposta em 54 '(16.459m)

  • Sobretaxa 1000 psf (48kPa)

  • Elevação média da água a +1 'acima de MSL

Condição do solo: -

  • O local proposto está localizado no aluvim, que são depósitos de planície de inundação.

  • Top 16m de argila variando de rígida a muito rígida, pré-consolidação.

  • Subjacente por camadas de areia em compacidade variável, de médio denso a muito denso (SPT N> 50).

 

Devido à existência de uma camada de areia muito densa em várias espessuras ao longo da linha de antepara proposta, havia certas áreas com condições de condução difíceis encontradas. Com a experiência do contratante no site e compartilhamento de conselhos do site da equipe da ESC, Russell Marine conseguiu alcançar a penetração completa da pilha com a ajuda do uso de um guia de condução, método pré-chato e, em seguida, uso de diesel e martelo de ar.

Sistema de retenção na produção.

Inspeção de estaca-prancha SSAW pintada.

Fotos do Projeto

Análise geotécnica da parede ESC
Desenhos de projeto
Visão aérea geral
Soldagem de embreagem
Estaca-prancha revestida CRZ
Estaca h-revestida
Instalação de tubo
Pré-fabricação prancha com placas
Parede combinada pronta para cortar
Anteparo em construção
instalação de retenção
instalação de retenção
Parede de aço e  sistema de amarraçã
Análise geotécnica da parede ESC Des
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Contatos

ESC Brazil

Sao Paulo, SP, Brazil

: +55-11-3170-8598

: info@escpile.com.br

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